Casamento dos seus sonhos?



Casamento dos seus sonhos? 


Atualmente muito se fala em casamento este é ainda o sonho das minhas netinhas, moçoilas, aflitas e solteironas. Mas afinal, por que muitas se casam e logo separam? Do contrário, por que muitas se casam e duram a vida toda? Existe receita do sucesso? Existe fórmula mágica? 



Para o casal de atores Fábio Porchat e Patricia Vazquez, que se separaram este ano, se existe uma fórmula mágica, certamente eles não foram informados dela. O mesmo aconteceu para Alexandre Borges e Julia Lemmertz.

Organizar um casamento, entre formalidades jurídicas, rito religioso e festa, (é caro a beça) custa uma certa quantidade de dinheiro. O grande problema é quando as diferenças começam a aparecer. Tudo contribui para que o sonho se transforme em um pesadelo. É quando nos questionamos : " Valeu a pena todo este investimento? "

Ao contrário do pensamento negativo que "se der errado a gente separa", o sonho do amor eterno está na mente e no coração das apaixonadas. Estas acreditam que sim, vale a pena casar! O mandamento Divino "Crescei e multiplicai" é  argumento pleno, mas como seres humanos, naturalmente precisamos de alguém ao nosso lado para compartilhar , dormir de conchinha, amar, apreciar a natureza, ouvir música, ir ao cinema... Tudo isso (e mais um pouquinho) justifica nossa vontade de estar ao lado da pessoa amada. E por exemplo Angelis Borges que também se casou este ano. 

Casamento dos seus sonhos. E-book.
" Casamento dos seus sonhos."
Em outro lado há os que afirmam que o casamento é um rito arcaico e falido. Que a composição tradicional de família também. Então temos outras instituições mais ´´modernas´´ e novas formas de amor entre homem e mulher que estão amplamente divulgados pela mídia em novelas, telejornais, músicas e outras. 

O fato é que se existe receita de sucesso, certamente ela não é mágica. Depende de nós conhecer como somos para lidar com situações a dois.

O que existe no mercado é o livro digital " Casamento dos seus sonhos ", 79 páginas, de Patrícia Caetano Rodrigues.  A autora se baseou em estudos comportamentais em diferentes casais. É permeado de dicas para quem planeja casar, quem já casou e quem já vive um casamento de alguns anos. 

Então já que você não gosta de ouvir conselhos da sua mamãe ou da sua vovó, ouça a vovó aqui: leia o livro "Casamento dos seus sonhos".

Despedindo por hoje. Vou voltar para meu café com torradas.
Bença Vó!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval 2017 em Niterói. Apuração. Ao vivo.

Lula Bêbado