Letícia Spiller e Marcius Melhem - Buscador Recebe Ordem Judicial para Remover algo

Letícia Spiller e Marcus Melhem - Gigante Buscador Recebeu Ordem Judicial para Remover Algo


Ah, minha querida, nesta quarta-feira (26), a justiça do Rio de Janeiro mandou o Maior portal de Buscas da Internet (Google) excluir todas as matérias em que a atriz Leticia Spiller fala sobre o humorista Marcius Melhem.

A ordem veio da 21ª Câmara de Direito Privado do Rio e a empresa tem 48 horas para cumprir a decisão. Se não fizer isso dentro do prazo, o Google terá que pagar uma multa de 10 mil reais por cada hora excedente da matéria no ar.

A decisão estipula prazo de 48 horas, com multa de R$ 10 mil por hora de atraso

Letícia Spiller

Essas matérias que a justiça quer excluir são todas aquelas em que a atriz deu uma entrevista ao programa "Reclame na Play", da rádio FM 92.1, em dezembro de 2020. Na ocasião, ela foi questionada sobre as denúncias de assédio sexual feitas pela comediante Dani Calabresa contra o ex-diretor do núcleo de humor da Globo, Marcius Melhem.

O caso Leticia Spiller e Marcius Melhem: Entenda o que aconteceu

O problema é que muitos entenderam que a atriz teria se colocado a favor do humorista durante a entrevista, mas ela diz que foi mal interpretada. Logo depois, muitos veículos de mídia publicaram matérias tendenciosas, distorcendo suas falas e gerando muita polêmica nas redes sociais.

As polêmicas declarações de Leticia Spiller sobre Marcius Melhem na mídia

















Leticia afirmou ter achado que o tempo que as supostas vítimas de assédio levaram para fazer a denúncia foi muito longo e que isso teria contribuído para que Melhem fosse visto como "o cara" da situação. Durante a entrevista, alguém falou "o mártir" e a atriz concordou: "Né, o mártir dessa situação". No entanto, segundo o desembargador relator da sentença, a atriz não defendeu o comediante e nem criticou as supostas vítimas.

Desdobramentos judiciais do caso Leticia Spiller e Marcius Melhem

No ano passado, a justiça já havia negado um pedido de Leticia Spiller para que o Google apagasse 72 links que mencionavam qualquer coisa sobre o caso das denúncias contra Marcius Melhem. Na época, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afirmou que a atriz tinha feito esse pedido porque o caso estava prejudicando sua imagem e davam a entender que ela estava do lado do comediante.

Leticia Spiller x Marcius Melhem: As consequências da entrevista polêmica















O juiz Luiz Felipe Negrão, da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Barra da Tijuca, disse que o Google era apenas um motor de busca e não um provedor de conteúdo, por isso não era responsabilidade da empresa remover os links, já que eles estavam hospedados em domínios de terceiros. Entendeu, minha querida?

Reflexões finais da Vovó Zulmira Decisão da justiça envolvendo Leticia Spiller e Marcius Melhem


Bom, meus queridos netinhos, a vovó Zulmira precisa ir agora, pois ainda tenho muitos trabalhos para fazer. Estou preparando uma deliciosa torta de maçã para o aniversário da minha amiga Dona Maria, que acontece amanhã.

E além disso, estou costurando um lindo vestido para a minha neta caçula, que vai se formar em breve. Mas não se preocupem, meus amores, sempre arrumo um tempinho para ficar com vocês.

Lembre-se de que a vovó está sempre aqui para você, se precisar de ajuda ou quiser conversar.

Agora, tenho que voltar aos meus trabalhos de vovó, estou preparando uma nova receita de bolo para vocês experimentarem na próxima visita.

Amo muito vocês, meus netinhos virtuais! Até a próxima!


fonte: folha.uol.com.br

Comentários