Dólar, Bitcoin e Trump

Dólar Vai Pro Espaço e Bitcoin Não Fica Atrás! Coisa do Trump, Minhas Crianças!

Ah, meus netinhos queridos! Eu estava aqui pensando em como o mundo anda maluco – é só um americano fazer um barulhinho, e pronto! Até o dólar fica mais assanhado do que pernilongo na varanda! Desta vez foi o Trump, aquele que tem cabelo que nem boneca antiga, vocês sabem quem é. Esse homem, com essa história de política protecionista, fez o dólar dar um salto de deixar qualquer um de boca aberta, e o bitcoin? Esse também não quis ficar de fora e bateu recorde! 

Dólar, Bitcoin e Trump


Agora, me digam vocês: quem diria que o bitcoin, essa moeda virtual que eu ainda acho que deve morar na nuvem, ia acabar sendo tão cobiçada quanto ouro? Antigamente, minha mãe já dizia que moeda boa era aquela que a gente podia guardar debaixo do colchão. Mas os tempos mudaram, e eu, Zulmira, avó de Niterói e defensora dos trocados no bolso, resolvi me inteirar dessa história. 



E o Que Trump Tem a Ver com Isso?

Pois bem, crianças. Dizem que o Trump quer dar um jeito de proteger a economia dos EUA. Esse homem tá decidido a fabricar tudo por lá e, com isso, botou um monte de tarifa em cima das importações. Resultado? Os juros lá nos EUA subiram! E, quando esses juros aumentam, o que acontece com o dólar? Vai pra lua, que nem foguete!

 



Aqui no Brasil, o nosso querido real nem conseguiu olhar pro dólar direito de tão longe que ficou. Hoje cedo, vi o noticiário dizendo que o dólar estava beirando uns R$5,84. E o bitcoin, então? Esse aí, coitado, nem tem cara, nem cheiro, mas vai subindo como a massa do bolo!

 

E Por Que o Bitcoin Tá Nesse Agito Todo?

 

Pois é, netinhos, enquanto o dólar sobe, a turma que mexe com investimentos fica toda de olho em outros lugares. O pessoal acha que, se o dólar e os juros estão altos, melhor correr pra investir em coisas como o bitcoin, que parece não obedecer a lei de ninguém. E não é que a bichinha bateu recorde de novo? Tá valendo mais que a prata da minha avó, que guardei a vida inteira!

 

Ah, mas eu sou das antigas, e essas coisas virtuais ainda me deixam com o pé atrás. Dizem que o bitcoin é seguro, mas, sinceramente, como confiar em algo que a gente não vê? Parece que é tudo um monte de código, e olha... eu já tenho é dificuldade de entender o que minha neta escreve no celular!

 

Como Essa Brincadeira Atinge o Povo Brasileiro?

 

Agora, o que interessa: como isso afeta o bolso de quem tá aqui em Niterói ou em qualquer canto do Brasil? Eu sempre digo que, quando o dólar sobe, até o preço da feira dá uma inflada. Nossos exportadores até ficam contentes porque recebem mais, mas quem importa qualquer coisinha dos EUA vai ter que abrir o bolso. Imagina pagar R$5,80 num dólar só? Nem o amendoim sai barato!

 

Então, O Que a Vovó Acha Disso Tudo?

 

Se vocês querem um conselho, segurem os trocados! A hora agora é de calma, e se alguém aí tem essa tal de bitcoin guardada, melhor dar uma olhadinha de vez em quando, viu? E, se o assunto é dólar, só comprem se for pra viagem, porque a coisa tá tão feia que até o cafezinho tá ficando caro.

 

E agora eu vou lá, que minha louça não se lava sozinha e o feijão já tá chamando da panela! Se cuidem, e não se deixem levar por essas novidades de gente endinheirada. Afinal, o que a gente precisa mesmo é de paz e um cafezinho com bolo no final da tarde, não é?

 

Um beijo da vovó Zulmira! 😘

 

Comentários