APP UBER TAXI RIO DE JANEIRO.




APP UBER TAXI RIO DE JANEIRO.


O APP UBER TAXI foi o motivo da manifestação de taxistas no RIO DE JANEIRO nesta manhã de 24 julho.


Mas o que é o APP UBER TAXI? 


O APP UBER TAXI, aplicativo que promete resolver parte do problema de mobilidade urbana, tem causado divergências, manifestações dos profissionais e ampla discussão política no Brasil.


Como o aplicativo UBER funciona: 

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais como funciona o aplicativo UBER.










O APP UBER táxi, de forma resumida, funciona ligando o passageiro que precisa de transporte seguro no caos urbano, ao motorista profissional ou alguém habilitado que tenha um carro bom, novinho (provavelmente enrolado pra pagar o financiamento). No site do aplicativo você pode se cadastrar e receber pedidos de viagens sem receber ou pagar nada na hora. O passageiro solicitante é quem paga por cartão de crédito antecipado ao sistema. 



Por outro lado APP UBER tem sido alvo de reclamações das cooperativas e taxistas profissionais que alegam que o sistema UBER tira uma fatia de clientes encurtando mais o mercado já disputado e concorrido.


A grande vantagem percebida é que o passageiro pode contar com a certeza de ser alguém cadastrado, certificado e que com referências irá atendê-lo com o simples pedido feito por um celular Smartphone conectado a internet.




O fato que está em questionamento entre os governantes é o impacto que a presença deste sistema traria à sociedade: conforme a tendência irreversível de tudo ir migrando pra a conectividade, mais uma classe de prestadores de serviços estaria sendo subordinada às regras de uma empresa centralizadora.


Enquanto isso, a empresa responsável pelo marketing do APP UBER TAXI, segundo o portal R7, distribuirá SORVETES DE GRAÇA em Belo Horizonte MG.

Já no Ultimo dia 23 julho, a reunião em Brasília DF foi para discutir, aprovar ou vetar, projetos como o da APP UBER TAXI. Ainda bem que a empresa de marketing da UBER não distribuiu PIZZA na capital federal. (risos)

Não nos cabe dizer se será bom ou ruim. Cabe refletir, nos questionar eticamente sobre este fluxo digital a qual caminhamos. Uma viagem sem volta, uma nova reinvenção da roda? Qual sua opinião?



Comentários