ENEM 2022 - Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o simulado

 ENEM 2022 Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o simulado com 4 mil vagas

Enem Fortaleza


A Prefeitura de Fortaleza abriu inscrições do simulado para estudantes cadastrados no Academia Enem 2022.  Ao todo são 4 mil vagas para estudantes já cadastrados nesta edição e quem se interessar tem até 19 agosto para se inscrever.

Entre 18 e 25 de setembro, a partir das 13h ocorrerá o simulado na Universidade de Fortaleza (Unifor), com horários de abertura dos portões e aplicações de provas seguem rigorosamente o padrão estabelecido pelo Inep.

Já no primeiro dia de simulado serão para as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Também Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

Já no segundo dia, os candidatos serão submetidos às questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e a temida Matemática e suas tecnologias.

A Prefeitura informou que o objetivo da ação é possibilitar uma oportunidade de testes para os conhecimentos para que os estudantes possam se preparar bem mais para o Enem.


Redação do Enem e como se preparar ?


Ter acompanhamento é muito importante! Para se preparar, aqueles que buscam acompanhamento a cidade e no Brasil existem muito bons professores presenciais e especialmente nos dias atuais professores online.

O aluno não precisa necessariamente ficar restrito a sua cidade. Ou no estado. Hoje em dia temos a modalidade de ensino online, reconhecida e bem evoluída no Brasil. Exemplo para o mundo, segundo diversas instituições avaliadoras.

Melhores professores de Língua Portuguesa e Redação no Brasil

E dentre estes melhores professores de língua portuguesa e redação do país, destacamos a Professora Renata Machado que vem executando um excelente trabalho de preparação de seus alunos. Uma simpatia e expetacular didática.

Ela, docente de sala de aula, é professora de língua portuguesa e redação para o Enem e Concursos públicos e nós conversamos com ela. Conseguimos após muitas tentativas de contato, conseguir um apertado horário dentro da agenda dela. 

(foto fundo verde)

Para a professora, 39 anos, natural do RJ, muito alegre e simpática, que adora a cultura baiana e tudo da cultura brasileira, diz que "triste é ter que deixar para tras mais um ano da sua vida por não ter se preparado adequadamente com um plano de estudos e acompanhado." 

Professora de Redação e Lingua Portuguesa ON line

Com um excelente trabalho on line, a professora dá muitas dicas em seu instagram gratuitamente, com foco em orientar e preparar os jovens estudantes. Sigam ela! @professora.renatamachado

Seja quem vem da rede pública de ensino como da rede particular, ela prepara os alunos para ingressar na educação superior através do Enem, vestibulares em geral e também para concursos públicos.

Professora de Redacao e Lingua Portuguesa para o Enem


A docente, também pós graduada em Literatura, ressalta que seus cursos on line e mentorias em grupo, ou individuais, tem por objetivo tornar a cada dia mais joves consientes, com isso mais homogenas e justas as oportunidades de ocupar uma tão sonhada vaga no ensino superior.

Deste modo, preparando melhor seus alunos, sejam eles de qual classe social for, ela acredita na democratização da educação como agente de mudança de norte a sul do Brasil. Em especial nas regiões nordeste e Norte do Brasil, no passado historicamente menos inseridas.


"Se depender de mim, isso muda! A cada dia faço o meu melhor sabendo que a educação e estudo é a única forma de mudar realidades."


Ah, e se você ficou com vontade de estudar com ela, a sua turma de 2022 ainda conta com as últimas vagas que começarão em agosto e vão te preparar até o dia da prova do Enem.

Cabe ressaltar que em seu método de sucesso, ensinar lingua portuguesa e redação de forma simples e descomplicada, já aprovou muitos alunos que têm aulas virtuais e correção de redação.

Além de reforços extras (nos pacotes premium) de lingua portuguesa focados em critérios que somarão ao desenvolvimento dos alunos. 

Nos aulões on line, ela aplica várias atividades como simulados e entrega materiais didáticos bonus para auxiliar nos estudos. E ainda pode ser parcelado em 12x! Incrível! 

A professora orgulha-se de ter ensinado, presencial e online, mais de 500 alunos, 1000 redações corrigidas e 5690 horas em aulas para jovens desde 2011.

Para quem quiser saber mais sobre seu curso on line, em grupo, acesse o site da professora de Redação e Língua Portuguesa aqui https://renatamachado.top

E você está preparando para o Enem? Quais seus sonhos e qual carreira pretende seguir? 

😘 Até a próxima. 



#enem #Redação #ProfessoradeRedaçãoEnem

Comentários