WhatsApp: Bloqueio no Brasil por ordem da Justiça. Qual motivo?

WhatsApp: Bloqueio no Brasil por ordem da Justiça. Qual motivo?


A Justiça de Sergipe, estado da região nordeste do Brasil, dá ordem para que o acesso ao aplicativo WhatsApp seja suspenso, bloqueado, porém em todo o país por 72 horas.

WhatsApp Bloqueado? Você sabe qual o motivo? 

(Continue lendo e entenda o porquê.)

O Marco Civil da Internet, conjunto de regras aprovada no Brasil no último 2014, prevê que todas as operadoras mantenham um registro de conversas e acessos, por um ano, DE TODOS os Brasileiros que se conectam a internet.

Tal regra pode ser conferida conforme o artigo 13 e 15 do Marco Civil da Internet.
Segundo tal, dispensa a necessidade de um pedido judicial para que o ´´grampo digital´´ seja feito. Na prática, todo usuário de internet já está sob controle de toda a sua atividade por 6 meses.

Com base nisto, o Exmo. Sr. Juiz Marcel Montalvão, teria solicitado a empresa que administra o WhatsApp que informasse todo o conteúdo das mensagens trocadas por determinados criminosos no estado de Sergipe. O conteúdo seria usado para produção de provas. A empresa novamente teria se negado a cumprir a ordem da justiça, o que terminou dando no tal bloqueio do aplicativo no Brasil todo.

WhatsApp fora do Ar também no início do ano.


No passado março deste ano, novamente os usuários brasileiros teriam sofrido uma sanção semelhante e pelo mesmo motivo. O whatsapp ficou fora do ar, mas de uma forma mais severa, a Justiça também teria determinado a Prisão do Argentino, Diego Dzodan, chefe da representante do WhatsApp no Brasil.

Meus netinhos, eu sinceramente estou meio confusa com isto tudo. Mas, a prisão do Argentino até que não foi má ideia não. Afinal, nós temos o Pelé que realmente é muito melhor que Maradona!

E se vocês quiserem aprender mais um pouquinho sobre este tal "Marquinho Militar", ops, digo, Marco Civil, eu recomendo assistir esse vídeo aqui em baixo.

Beijinhos e volto para meu chá e meu crochê.






Comentários