Fátima Bernardes deixa a TV Globo após 37 anos e anuncia cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Fátima Bernardes deixa a TV Globo após 37 anos e anuncia cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 

Fatima Bernardes Saiu da Globo


A renovação do contrato de Fátima Bernardes com a TV Globo tem sido um tema de grande interesse nos círculos midiáticos, especialmente após a notícia de que a jornalista e apresentadora não teria seu contrato renovado após 37 anos de serviço na emissora. 37 anos e muitos carnavais! Não são 37 dias né gente? 



Pois bem, a informação, inicialmente divulgada pelo site “Notícias da TV” e posteriormente confirmada pelo renomado veículo O GLOBO, marca uma nova fase na carreira da renomada profissional da comunicação.


A partir de agora, Fátima Bernardes adotará uma modalidade de trabalho diferente, atuando apenas por obra aberta. Isso significa que seu vínculo com a emissora será exclusivamente durante a realização de projetos específicos, não mais estando ligada de forma integral à empresa.



Essa mudança sinaliza uma adaptação ao cenário atual do mercado de mídia, onde os formatos de trabalho flexíveis e dinâmicos têm se tornado cada vez mais comuns.


O contrato da jornalista expirou no final do ano passado, coincidindo com o término do programa "The Voice Brasil", no qual ela desempenhava o papel de apresentadora.

Desde então, especulações sobre o futuro profissional de Fátima têm circulado, e a confirmação de sua nova abordagem contratual lança luz sobre o próximo capítulo de sua carreira.



Recentemente, Fátima Bernardes anunciou uma nova empreitada: a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

No entanto, em um movimento que reflete sua adaptação aos meios digitais e às plataformas de mídia social, ela realizará essa cobertura não através dos canais tradicionais, mas sim através do YouTube e outras redes sociais, em colaboração com o "Time Brasil".

Essa iniciativa destaca a versatilidade e a capacidade de inovação da jornalista, que busca explorar novas formas de engajamento com o público e de produção de conteúdo.


Assim, enquanto encerra um longo período de colaboração com a TV Globo, Fátima Bernardes inicia uma nova etapa em sua carreira, marcada pela flexibilidade, pela experimentação e pelo compromisso contínuo com a excelência jornalística e comunicacional.


E você? Acha que a Fátima Bernardes desempenhará um ótimo trabalho? Comente aqui e enriqueça nosso debate.




Comentários