Notícias de Niterói: Parceria entre Prefeitura e UFF Potencializa Alfabetização Escolar



Notícias de Niterói: Parceria entre Prefeitura e UFF Potencializa Alfabetização Escolar

Caros leitores do Vovós de Niterói,

Estamos animados em trazer as últimas notícias educacionais diretamente de Niterói!

A cidade está testemunhando uma colaboração única entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF), visando fortalecer a alfabetização escolar e transformar o cenário educacional local.




Na mais recente iniciativa, o Programa de Alfabetização, Leitura e Autoria para a Valorização das Redes de Aprendizagens (P.A.L.A.V.R.A) foi lançado com grande entusiasmo na Sala Nelson Pereira dos Santos. Sob a parceria entre a Prefeitura e a UFF, este programa visa aprimorar os processos de aprendizagem nas escolas de Niterói.

O P.A.L.A.V.R.A, uma iniciativa promissora, promete impactar positivamente a comunidade educacional de Niterói.

Com o objetivo de atender aos 32 mil alunos da Rede Municipal de Educação, o programa conta com a participação de 250 bolsistas universitários de diferentes áreas, incluindo Pedagogia, Educação Física, Artes, Cinema, Serviço Social e Psicologia.


Essa parceria inovadora entre a Prefeitura e a UFF não apenas reforça o compromisso com a qualidade da educação em Niterói, mas também destaca o potencial transformador da colaboração entre instituições acadêmicas e governamentais.

Continuem acompanhando as Notícias de Niterói para mais atualizações sobre esse emocionante desenvolvimento educacional!

Atenciosamente,





Comentários