Deslizamento de Terra em Niterói no Estado do Rio de Janeiro.

DESLIZAMENTO DE TERRA EM NITERÓI DEIXA MORTOS.


Uma encosta deslizou na noite de hoje, 10 de novembro, em Niterói no Estado do Rio de Janeiro deixando feridos e vítimas fatais das quais uma criança de 11 meses. O fato aconteceu em Piratininga, na região oceânica da Cidade Sorriso. Vamos ler mais? 
Deslizamento de terra em Niteroi
Bombeiros trabalhando no deslizamento de terra em Niterói.

Deslizamento de Terra em Niterói não era em área de Risco.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, segundo entrevista cedida, informou que o acidente aconteceu devido a uma rachadura no maciço e não se tratava de uma área de risco mapeada pela prefeitura Niterói e nem menos pelos geólogos da cidade.

Deslizamento de terra em Niteroi
Deslizamento de terra em Niterói.

NITERÓI UMA CIDADE LINDA MAS QUE HOJE CHORA.

Niterói, para os digníssimos leitores que nos leem, os quais ainda não tiveram o prazer de conhecer aqui, é uma cidade "pequena", com aproximadamente 500 mil habitantes, rica de natureza, belas praias de areias brancas e onde está uma das mais importantes no circuito mundial de Surf: Itacoatiara.

A cidade-sorriso, como é conhecida Niterói, vizinha à capital Rio de Janeiro, é distante apenas 13 km, separada pela Ponte Rio-Niterói, uma importante via que liga os dois importantes da região Metropolitana do Estado.


Piratininga em Niteroi
Praia de Piratininga em Niterói, poucos km do deslizamento. 

COM O DESLIZAMENTO NITERÓI E PIRATININGA, BELAS MAS CHORAM .

Niterói também é muito famosa e conhecida por suas pelas praias, pratos típicos de peixe e frutos do mar. A Trilha é um dos peixes muito apreciados e deliciosos, mas tanto sabor e cultura hoje não foram suficientes para uma cidade que acordou sem a mesma alegria de sempre tendo em vista a tragédia.
Também nasce em Niterói, estudantes e artistas fantásticos que daqui parte para o mundo, como por exemplo falamos há um tempo atras sobre a estudante de saiu daqui para Boston estudar música, como também o carnaval da cidade que exporta talentos.

Praia de Piratininga em Niterói.

Situado no bairro de Piratininga, na zona oceânica de Niterói, o morro que deslizou e destruiu casas, uma pizzaria e deixou feridos e 14 mortos. Dentre estes, infelizmente estava uma criança de apenas 11 meses. Um bebezinho que a cidade terá que enterrar na história triste da cidade-sorriso.

Os trabalhos ainda estão em andamento, liderados pelos mais de 80 militares dos nossos heróis Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, oriundos de 7 quartéis. 

NITERÓI DE BRAÇOS DADOS NO SALVAMENTO DAS VÍTIMAS DO DESLIZAMENTO.

Desejamos nossos profundos sentimentos em apoio as famílias que agora choram por esta tragédia e nossos abraços aos gloriosos militares do CBMRJ e de todos voluntários que trabalham para salvar mais vidas em meio as situações adversas.
Piratininga em Niteroi
Bombeiros em Piratininga treinando, 2010.

Aguardem mais notícias e compartilhem nas suas redes sociais
Quem foi o culpado pelo acidente? Deixem seus comentários.

Tchau netinhos, a vovó vai ficar atenta. 

--------------------
Fontes: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/11/11/deslizamento-em-niteroi-no-de-mortos-sobe.ghtml // 
https://oglobo.globo.com/rio/quatorze-pessoas-morrem-em-deslizamento-em-morro-de-niteroi-23226423

Comentários